Conheça o primeiro PM trans de SP; veja como ele ficou após ‘virar’ homem

PUBLICIDADE

A Polícia Militar (PM) de São Paulo está com novidades em sua corporação. Pela primeira vez, em quase duzentos anos de história, a PM tem o seu primeiro soltado transexual. Ele é  Emanoel Henrique Lunardi Ferreira, o soldado Henrique. A história do agente da lei foi contada pelo portal de notícias G1, da Rede Globo. 

Quando entrou na corporação, Henrique tinha outro nome e aparência. Na época, ele era Emanoely e passou a fazer parte da equipe ainda com o sexo feminino. A transição de gênero ocorreu já depois de assumir o cargo.

Além de fazer a transformação, Henrique conseguiu outro fato inédito, o reconhecimento oficial da corporação de que ele é um indivíduo do gênero masculino, com direito a troca de nome em sua farda.. 

Policial faz transição de gênero e mostra o resultado

Veja como era o soldado na época em que ele tinha aparência feminina:

Veja abaixo uma das fotos de Henrique já depois da transição completa de gênero:

A seguir, o leitor pode fazer um comparativo do antes e depois da transformação do soldado. Até mesmo o nome na farda do PM paulistano já foi alterado, levando alegria ao agente. 

“A importância é que as forças de segurança incorporem a pluralidade que existe na sociedade brasileira. Esses profissionais são capazes de exercer as funções de qualquer outra pessoa. A transexualidade não pode ser empecilho para assumir um cargo”, disse ele sobre a transição e como a corporação encarou. 

Aos poucos, Henrique está tendo consciência do papel que terá a partir de agora na PM, como representante dos transexuais.