Inter de Milão comunica que pode vender Gabigol; veja quanto o Flamengo receberia

PUBLICIDADE

No começo do ano, o Flamengo conseguiu a vinda do centroavante Gabigol como um dos maiores reforços para a temporada de 2019. Desde então, o camisa nove vem se demonstrando um grande goleador e é o atual artilheiro da equipe.

A torcida flamenguista se assustou com a possibilidade de a Inter de Milão vender o atleta ao meio do ano, quando se abrem as janelas de transferências do futebol europeu. A intenção da Inter realmente foi emprestar o jogador ao Flamengo para que ele se destacasse e pudesse ser vendido.

Segundo o IG, o clube italiano comunicou que pode, sim, vender o atleta ao meio do ano. Isso caso haja uma proposta entre 15 e 20 milhões de euros, já que este foi o valor gasto para a Inter comprá-lo do Santos, assim recuperaria o dinheiro investido.

O Flamengo receberia somente 5% desta negociação, algo que estaria em cerca de R$ 4,3 milhões. Entretanto, a vontade do Flamengo é manter o atleta e a diretoria afirma que não acredita em uma venda do jogador, já que sua vontade deve contar muito e ele quer ficar no Fla.

Vale ressaltar que é ‘legal’ caso a Inter queira vender o atleta, mesmo que o contrato de empréstimo com o Flamengo seja válido por um ano. Isso porque, para acertar as negociações, o clube carioca aceitou essa cláusula e agora teme que o clube italiano queria usá-la.

O contrato do atleta com o Flamengo teve uma intenção de ‘vitrine’, portanto a única intenção do clube italiano é que o atleta se valorize e vire alvo de grandes clubes europeus. Fato é que a Inter não deseja tê-lo de volta.