Filipe Luís recusa oferta da Europa e fica próximo do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo vem sondando a situação do lateral-esquerdo Filipe Luís, que atualmente pertence ao Atlético Madrid, e parece que não terá seu contrato renovado, acabando ele ao meio desta temporada brasileiro, que resulta no final da europeia.

O lateral recebeu uma proposta do Borussia Dortmund, que seria um de seus prováveis destinos após o não acerto com o Atlético de Madrid. O Borussia era o principal concorrente do Flamengo para ter o atleta, apesar de alguns jornais também citarem o Barcelona como um possível destino para o jogador de 33 anos.

O jornal Günes, da Turquia, publicou que lateral ficou próximo de um acerto com o Flamengo após ter recusado com o clube alemão. Recentemente, ele deu declarações sobre vestir a camisa do Fla, porém refirmou que seu desejo era continuar no Atlético de Madrid.

Em entrevista ao canal Alê Oliveira, no YouTube, o lateral revelou que entende o lado de o Atlético de Madrid não querer renovar o seu contrato, pois isso faz parte de uma renovação no elenco e é algo comum em times grandes.

Jogar no Flamengo seria uma experiência boa“, afirmou o atleta após ser questionado sobre eventuais especulações que estavam acontecendo na época do vídeo. A torcida flamenguista se empolga com a possibilidade de ter dois laterais de Seleção Brasileira no elenco.

Vale ressaltar que o Fla já está acordado verbalmente com o lateral-direito Rafinha, que algumas vezes já foi convocado e muitos traçam uma injustiça ele não ter participado da Copa do Mundo, em 2018, quando Dani Alves lesionou.