Jovem que era obcecada por massacre em escola é encontrada morta e polícia investiga o caso

PUBLICIDADE

No estado da Flórida, Estados Unidos, autoridades apontavam uma adolescente como uma ‘perigosa, armada e enfeitiçada’ pelo massacre de Columbine, que chocou o mundo todo.  A garota foi encontrada morta nesta última quarta-feira, dia 17, no Colorado.

A polícia está investigando o caso e já descobriu que ela viajou para o estado alguns dias antes de ser celebrado o 20º aniversário do ataque que marcou a história dos Estados Unidos. Autoridades locais acreditam que ela tirou a própria vida, mas o caso continua sendo investigado e ainda se procura por algumas testemunhas que possam ajudar na elucidação do que realmente tenha acontecido.

As autoridades locais decidiram fazer uma varredura na cidade em busca dela, mas por acreditar que a jovem era uma grande ameaça para a população, uma vez que ela tem uma obsessão pelo massacre de Columbine. O caso tomou tamanha proporção que as escolas de Denver decidiram suspender as aulas até que ela fosse encontrada e os policiais pediram aos pais que deixassem os filhos dentro de casa até que a situação fosse esclarecida.

A garota de 18 anos foi identificada como Sol Pais e seu corpo estava na base do Monte Evans, que fica bem próximo a Denver. O escritório do FBI na cidade comunicou o ocorrido através do Twitter, afirmando que ‘não há mais ameaças à comunidade’ e de fato, a população respirou aliviada e as escolas devem voltar à normalidade.

Pessoas próximas diziam que Sol era obcecada pelo ataque à escola de Columbine, inclusive teria comprado uma arma e muita munição. Ela nem havia nascido quando o massacre aconteceu, mas desde cedo se mostrou muito interessada pelo assunto. Apesar das autoridades acreditarem que ela cometeu suicídio, investigadores estarão analisando pistas que possam levar a outra causa da morte.