Homens se vestem de Jesus e Diabo para protestarem contra pré-candidato gay

PUBLICIDADE

O prefeito de South Bend, Indiana, nos Estados Unidos, é pré-candidato democrata para as eleições do ano que vem e já está em campanha eleitoral. Seu ato de campanha acabou sendo interrompido por um homem se vestindo como Jesus e carregando uma cruz nas costas e um outro sujeito que se fantasiou de diabo.

A cena acabou caindo nas redes sociais e causando grande polêmica, pois enquanto uns acharam válido o protesto, outros criticavam o fato de ficarem brincando com um assunto tão sério. Houve quem discordasse e dissesse que pode até parecer brincadeira, mas é por uma causa muito importante.

Este protesto aconteceu no dia seguinte em que um grupo de manifestantes ficaram gritando palavras de ordem sobre Sodoma e Gomorra, duas das mais famosas cidades bíblicas. Um outro grupo, a favor da candidatura do prefeito, começou a cantar e tentaram assim abafar o protesto.

No domingo passado, o candidato democrata Pete Buttigieg, formalizou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos e ele não esconde de ninguém que é homossexual. Ontem, ele esteve na cidade de Marshalltown, em Iowa, e se encontrou com os eleitores locais para falar de seus planos para o país e também ouvir a população.

Buttigieg é o primeiro pré-candidato assumidamente gay que se lança na corrida à Casa Branca. Diante de mais de 6 mil apoiadores, ele oficializou sua candidatura e fez um discurso exigindo que haja uma grande mobilização para que Donald Trump seja retirado do poder.

Nas primárias democratas, o prefeito gay deverá concorrer com pelo menos 17 pré-candidatos, além de ter que enfrentar os protestos de quem é contra sua candidatura, como estes homens que se vestiram de Jesus e diabo.