Acidente com ônibus mata dezenas de turistas, deixa muitos feridos e país fica em luto

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (17), um ônibus com dezenas de turistas se envolveu em um acidente na ilha da Madeira, em Portugal, deixando o país de luto, as pessoas estão fazendo uma corrente de oração pelos mortos, feridos e os familiares destes.

Até o momento, já foram confirmadas 29 mortes e mais de 20 pessoas ficaram feridas, sendo que muitas em estado grave. O ônibus tombou na região de caniço, sobre uma residência. Entre os mortos, 18 são mulheres e 11 homens, sendo que todas as vítimas são alemãs. O canal SIC Notícias informou que quase 20 ambulâncias foram enviadas pela o local do acidente.

Marcelo Rebelo de Souza, presidente de Portugal, está acompanhando o ocorrido e confirmou que as vítimas eram todas alemãs. O premier Antônio Costa informou através de seu perfil no Twitter que já havia entrado em contato com Angela Merkel e manifestado pesar pela tragédia.

Manifesto a tristeza e a solidariedade de todos os portugueses neste momento trágico, e o pesar a todas as pessoas próximas às vítimas, que segundo me informaram, são todas alemãs“, lamentou o presidente.

Acredita-se que o acidente teria ocorrido por volta das 18h30 em uma curva que é considerada perigosa por moradores da região. O ônibus da SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira, que foi fretado pela agência Travel One, não conseguiu fazer a curva e saiu da estrada, capotando diversas vezes e parou em uma ribanceira, sobre uma casa.

Os feridos foram levados para o Hospital Doutor Nélio Mendonça, em Funchal, onde foi montado um esquema de emergência para conseguir atender tantas vítimas de uma só vez. O caso será investigado para tentar descobrir as reais causas desta tragédia.