Prefeitura de Porto Alegre quer ‘despejar’ cadela de sua casinha na rua e divide população

PUBLICIDADE

Os cachorros soltos nas ruas são um problema em todas as cidades pelo país e mesmo que muitos voluntários tentem ajudar estes animais diariamente, não conseguem amenizar a situação por causa da grande quantidade de animais abandonados e este número não para de aumentar.

Em Porto Alegre, uma cadela de rua recebeu um belo presente, uma casinha para se proteger principalmente nas noites geladas e ao lado tem sempre água fresca para ela. Só que a prefeitura municipal, através do telefone 156, vem recebendo muitas reclamações de quem passa pelo local e o Executivo determinou que a casinha deve ser removida da calçada em no máximo duas semanas.

A moradia desta cachorra fica no bairro Jardim do Salso e a cadela já é conhecida de todos que passam por ali e tal decisão vem dividindo a opinião da população, pois muitos acham que é preciso desobstruir o caminho, mas outros alegam que é uma grande maldade fazer isto com o animal.

E esta cadela tem uma cachorrinha, o que aumentou ainda mais a polêmica, pois as duas sempre correm para dentro da casinha quando chove ou faz muito frio. Algumas pessoas acham que o filhote e sua mãe podem ser levadas para uma outra parte da cidade onde não irão incomodar ninguém, mas moradores do local acham que as cadelas poderão passar fome e que ali elas são sempre bem alimentadas e têm água fresca o tempo todo.

Um morador do bairro disse que estão implicando à toa porque a casinha fica ao lado de uma árvore e não atrapalha a passagem de ninguém e ainda tem o fato de que a cachorra é muito mansa, não avança em ninguém e muito menos fica latindo.

O impasse continua e a esperança é que apareça alguém para adotar esta cadela e seu filhote.