Messi estaria aprovando troca com Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Leo Messi está consciente de que esse é o momento da temporada, aquele que todos sonharam chegar bem vivos, quanto o Barça está. O time está cada vez mais perto desse ‘triplete’ tão desejado. Com a liga espanhola no bolso, na final da Copa e agora nas semifinais da Champions, prova em que times como Real Madrid, Juventus e Manchester City já foram para casa. Parece que tudo está se ajeitando para o Barça e o jogador argentino sente que essa temporada tem tudo para ser brilhante. 

Favorito do Barça

Com tudo correndo bem, o Barça vai apostar forte na Champions de agora em diante. A eliminatória com o Liverpool será bem complicada, mas o time pode se focar somente na prova europeia. Ao contrário do Liverpool, que está em uma luta cerrada com o Manchester City pelo título na Premier League. 

O Barça vai pensando na Champions, olhando seus rivais e pensando já no futuro. E tudo se resume em Matthijs de Ligt, o zagueiro holandês que mandou Cristiano Ronaldo para casa e que é a prioridade de Messi e de Ernesto Valverde para o Barça. O jovem do Ajax é, realmente, a estrela defensiva da temporada. 

O jogador, de apenas 19 anos de idade, teria vários times interessados, mas o Barça, depois de já ter assinado seu companheiro Frenkie de Jong é o que tem mais chances de garantir De Ligt, segundo o site Don Balón. 

O efeito dominó 

Porém, a Juventus também estaria tentando o holandês, especialmente, depois da exibição cheia de personalidade do craque em Turim, onde até fez um golaço, de escanteio. Por isso, o Barça poderia estar se disponibilizando para vender Samuel Umtiti para a Juventus e, seguidamente, ir com tudo por De Ligt. 

O zagueiro francês vem perdendo a confiança de Ernesto Valverde e poderia ser o grande sacrificado quando Matthijs De Ligt chegar no Barça. Umtiti nem é mais titular no time, tendo perdido posição para Lenglet e o Barça poderia vender por 80 milhões de euros, para a Juventus, que precisa muito reforçar sua defesa, como se viu nessa eliminatória da Juventus.