Reviravolta no caso de Clayson: TJD-SP publica decisão final

PUBLICIDADE

A final do Campeonato Paulista está próxima e o Corinthians recebeu uma notícia surpreendente nesta quarta-feira (17). O atacante Clayson havia sido denunciado pelo TJD-SP na semana passada por conta de uma ofensa feita ao árbitro Raphael Claus, após a classificação do Corinthians na semifinal contra o Santos.

O julgamento foi marcado para segunda-feira (15), porém, o judiciário decidiu adiar para esta quarta-feira, onde o atacante Clayson foi liberado para a finalíssima do Campeonato Paulista, que será no próximo domingo na Arena Corinthians contra o São Paulo.

De início, o jogador do Timão foi punido com um jogo de suspensão no julgamento realizado nesta quarta-feira, porém, o atleta teve a pena convertida em apenas uma advertência. Sendo assim, Clayson esta libertado para a decisão.

Clayson foi pego no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê uma pena de no mínimo um jogo de suspensão e no máximo seis. A decisão de converter a suspensão para apenas uma advertência foi unânime entre os votantes do TJD-SP.

Sendo assim, o Corinthians saiu no lucro tendo em vista todo o contexto do julgamento. Sem contar que o atacante Clayson tem se tornado um jogador muito importante na equipe de Fábio Carille, que sem dúvidas é um dos principais atletas do setor ofensivo.

O motivo do julgamento foi a ofensa feita ao árbitro Raphael Claus após a partida contra o Santos. “Chupa, Claus! Filho da p…”, disse o atacante Alvinegro em um vídeo publicado pelo próprio Corinthians, que logo após editou o vídeo eliminando essa parte.