in

Sérgio Moro abre o jogo e fala sobre disputar a presidência em 2022

Eduardo Knapp/Folhapress
Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vem concedendo entrevistas para falar mais sobre o seu projeto que está aguardando a tramitação na Câmara dos Deputados. Trata-se do pacote anticrime, que visa medidas para reduzir o poder do crime organizado no país.

Publicidade

Moro foi juiz federal na operação Lava-Jato e, com o processo do ex-presidente Lula, acabou virando um grande símbolo de combate a corrupção, inclusive sendo tratado como um ‘herói’ e possível presidente da República.

Publicidade

Hoje, Moro é um evidente apoiador de Jair Bolsonaro, até porque está no governo do atual presidente. O ministro da Justiça sempre foi muito questionado, antes mesmo de entrar para a política, sobre um dia ser presidente da República.

Sempre colocado em pesquisas, Moro nunca assumiu este desejo de se tornar presidente. Porém, em entrevista ao Datena, na Rede Bandeirantes de Televisão, o ministro decidiu sobre o assunto e afirmou que descarta esta possibilidade de disputar a presidência da República, em 2022.

Publicidade

Moro, no entanto, disse que agradece o carinho e que as pesquisas são muito relativas, porém que, de algum modo, ela traz felicidade. Contudo, o ministro afirmou que o foco dele é aprovar o projeto anticrime e posteriormente mais algumas medidas contra corrupção, crime organizado e crimes violentos.

Há a especulação de que o ministro assumirá uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal), mas para isso ele depende de que um dos ministros que estão lá saia e posteriormente o presidente Bolsonaro o indique.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Danilo Gentili preso? Apresentador do SBT aparece com PM’s e avisa: ‘Vieram me buscar’

Garota é salva pelo ex-namorado, ao ser espancada pelo atual