Sérgio Moro abre o jogo e fala sobre disputar a presidência em 2022

PUBLICIDADE

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vem concedendo entrevistas para falar mais sobre o seu projeto que está aguardando a tramitação na Câmara dos Deputados. Trata-se do pacote anticrime, que visa medidas para reduzir o poder do crime organizado no país.

Moro foi juiz federal na operação Lava-Jato e, com o processo do ex-presidente Lula, acabou virando um grande símbolo de combate a corrupção, inclusive sendo tratado como um ‘herói’ e possível presidente da República.

Hoje, Moro é um evidente apoiador de Jair Bolsonaro, até porque está no governo do atual presidente. O ministro da Justiça sempre foi muito questionado, antes mesmo de entrar para a política, sobre um dia ser presidente da República.

Sempre colocado em pesquisas, Moro nunca assumiu este desejo de se tornar presidente. Porém, em entrevista ao Datena, na Rede Bandeirantes de Televisão, o ministro decidiu sobre o assunto e afirmou que descarta esta possibilidade de disputar a presidência da República, em 2022.

Moro, no entanto, disse que agradece o carinho e que as pesquisas são muito relativas, porém que, de algum modo, ela traz felicidade. Contudo, o ministro afirmou que o foco dele é aprovar o projeto anticrime e posteriormente mais algumas medidas contra corrupção, crime organizado e crimes violentos.

Há a especulação de que o ministro assumirá uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal), mas para isso ele depende de que um dos ministros que estão lá saia e posteriormente o presidente Bolsonaro o indique.