in

Sérgio Moro abre o jogo e fala sobre disputar a presidência em 2022

Eduardo Knapp/Folhapress
Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vem concedendo entrevistas para falar mais sobre o seu projeto que está aguardando a tramitação na Câmara dos Deputados. Trata-se do pacote anticrime, que visa medidas para reduzir o poder do crime organizado no país.

Moro foi juiz federal na operação Lava-Jato e, com o processo do ex-presidente Lula, acabou virando um grande símbolo de combate a corrupção, inclusive sendo tratado como um ‘herói’ e possível presidente da República.

Publicidade

Hoje, Moro é um evidente apoiador de Jair Bolsonaro, até porque está no governo do atual presidente. O ministro da Justiça sempre foi muito questionado, antes mesmo de entrar para a política, sobre um dia ser presidente da República.

Publicidade

Sempre colocado em pesquisas, Moro nunca assumiu este desejo de se tornar presidente. Porém, em entrevista ao Datena, na Rede Bandeirantes de Televisão, o ministro decidiu sobre o assunto e afirmou que descarta esta possibilidade de disputar a presidência da República, em 2022.

Publicidade

Moro, no entanto, disse que agradece o carinho e que as pesquisas são muito relativas, porém que, de algum modo, ela traz felicidade. Contudo, o ministro afirmou que o foco dele é aprovar o projeto anticrime e posteriormente mais algumas medidas contra corrupção, crime organizado e crimes violentos.

Há a especulação de que o ministro assumirá uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal), mas para isso ele depende de que um dos ministros que estão lá saia e posteriormente o presidente Bolsonaro o indique.

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol e política desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com