in

Flamengo define qual será o último jogo de Juan

Foto Divulgação: Flamengo
Publicidade

O zagueiro Juan, do Flamengo, é considerado um dos grandes ídolos da história da equipe. Com história pela Seleção Brasileira e até Copa do Mundo jogada, o defensor de 40 anos anunciou a sua aposentadoria.

Publicidade

Durante a despedida do goleiro Júlio Cesar do futebol, pelo Flamengo, no ano passado, Juan se emocionou e afirmou que sua hora estava chegando. O zagueiro vinha se recuperando de uma lesão e afirmou que este seria o seu último mês no Rubro-Negro carioca.

Publicidade

Entretanto, o último jogo do atleta não será pelo Campeonato Carioca, até porque ele não deve estar 100% para atuar na final contra o Vasco da Gama. Na verdade, a despedida de Juan será no dia 27 de abril, em um jogo pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

A partida será contar o Cruzeiro e acontecerá às 21 horas. Por conta de estar no começo do Brasileirão, o normal seria que o Maracanã não estivesse lotado, porém a torcida deve fazer uma festa bonita por conta da despedida de um dos maiores ídolos de sua história.

Publicidade

Ao final da carreira, quando era titular pelo Flamengo, Juan se lesionou e rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo direito. A lesão é considerada gravíssima e muitos atletas não conseguem jogar mais após isto. O zagueiro de 40 anos só teve essa lesão há pouco tempo, o que é motivo de alívio e não afetou sua carreira.

A lesão é semelhante a que teve o também ídolo do Flamengo, Adriano Imperador, que teve ótima passagem pela Europa e também foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro carioca, em 2009. Além de ter sido revelado pelo clube carioca.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Órfãos da Terra: Kaysar sofre acidente durante gravações e Globo se pronuncia; confira

Danilo Gentili preso? Apresentador do SBT aparece com PM’s e avisa: ‘Vieram me buscar’