Flamengo define qual será o último jogo de Juan

PUBLICIDADE

O zagueiro Juan, do Flamengo, é considerado um dos grandes ídolos da história da equipe. Com história pela Seleção Brasileira e até Copa do Mundo jogada, o defensor de 40 anos anunciou a sua aposentadoria.

Durante a despedida do goleiro Júlio Cesar do futebol, pelo Flamengo, no ano passado, Juan se emocionou e afirmou que sua hora estava chegando. O zagueiro vinha se recuperando de uma lesão e afirmou que este seria o seu último mês no Rubro-Negro carioca.

Entretanto, o último jogo do atleta não será pelo Campeonato Carioca, até porque ele não deve estar 100% para atuar na final contra o Vasco da Gama. Na verdade, a despedida de Juan será no dia 27 de abril, em um jogo pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

A partida será contar o Cruzeiro e acontecerá às 21 horas. Por conta de estar no começo do Brasileirão, o normal seria que o Maracanã não estivesse lotado, porém a torcida deve fazer uma festa bonita por conta da despedida de um dos maiores ídolos de sua história.

Ao final da carreira, quando era titular pelo Flamengo, Juan se lesionou e rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo direito. A lesão é considerada gravíssima e muitos atletas não conseguem jogar mais após isto. O zagueiro de 40 anos só teve essa lesão há pouco tempo, o que é motivo de alívio e não afetou sua carreira.

A lesão é semelhante a que teve o também ídolo do Flamengo, Adriano Imperador, que teve ótima passagem pela Europa e também foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro carioca, em 2009. Além de ter sido revelado pelo clube carioca.