Luto! Um dos maiores diretores do país acaba não resistindo ao câncer e morre

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (17) o Brasil acordou com a triste notícia da morte do teatrólogo, ator, diretor e produtor cultural Marcos Fayad, irmão do prefeito de Catalão, Adib Elias.

O motivo que acabou culminando na morte do diretor foi o câncer, doença com a qual convivia há vários anos. Atuando como produtor, Marcos foi um dos fundadores do Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia.

O diretor estava internado há pelo menos 15 dias no Hospital Santa Helena, que fica localizado na região de Goiânia. Marcos travava uma batalha contra o câncer, mas acabou não resistindo. A assessoria do prefeito Adib Elias deu informações sobre o local e enterro do diretor, que era solteiro e não deixa nem mulher, nem filhos.

A reportagem do portal Dia Online tentou contato com o prefeito Adib Elias para falar da morte do irmão, mas ele já havia viajado para Goiânia, onde trata os assuntos do funeral de Marcos. Além de Ator, diretor e produtor, o Fayad atuou como articulista.

Marcos deixa um enorme legado para a cultura brasileira

A morte de Marcos não comoveu apenas o irmão, mas vários artistas e população em geral, que tem como referência um dos grandes legados deixado pelo diretor. O Centro Cultural Martim Cererê não é apenas uma referência para a cultura da região, mas sim, para todo estado de Goiás.

Fundado no dia 20 de outubro de 1988, a fundação tem como principal objetivo realizar a formação de atores, assim fomento à produção teatral, com ênfase para a criatividade e a competência nessa área das artes, em Goiás.

O nome do Centro Cultural foi inspirado em uma peça homônima de Cassiano Ricardo. O local onde fica localizado, é o antigo reservatório que abastecia o Setor Sul.