Bolsonaro propõe reajuste histórico no salário mínimo, e Lula critica

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, já anunciou qual será o salário mínimo no ano de 2020. Como em todo ano, o salário do trabalhador brasileiro tem que ter um reajuste, pois há a mudança constante da inflação, sempre tendo que crescer os ganhos.

No entanto, a equipe econômica do Governo Federal analisou que o salário mínimo terá um reajuste histórico, pois contrariará todos os outros anos de aumento. Em todos os anos passados, o salário mínimo teve um aumento real, sempre acima da inflação.

Nesse ano de 2020, o salário mínimo não terá um aumento real, e sim somente pela correção da inflação. De R$ 998,00, partirá para R$ 1040,00. Logo, a repercussão deste reajuste foi criticada pelos opositores.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi um dos que aproveitaram o fato para criticar o Governo Bolsonaro. O petista comparou, em seu Twitter, o Governo Federal de hoje com a época em que era regido pelo próprio.

No governo Lula tinha salário mínimo subindo, trabalhador melhorando de vida. Com Bolsonaro acabou com a política de valorização do mínimo. #timeLula“, tuitou a equipe do ex-presidente.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, é o grande responsável por estas importantes mudanças.  A decisão do salário mínimo passou por ele, que tem a grande confiança da direita política.

Vale ressaltar que o nome de Paulo Guedes tomou grande carisma dos liberais, até porque ele é considerado um. A Reforma da Previdência é um dos projetos do Ministério regido por Guedes.