Além de Paula, outros ex-participantes do BBB19 estão sendo investigados pela polícia

PUBLICIDADE

Assim que Paula deixou o BBB19, foi informada de que suas declarações dentro da casa tiveram grande repercussão e que a polícia já estava envolvida e ela precisaria prestar depoimento, o que aconteceu esta semana, a mineira precisou ir à delegacia para se explicar.

Gilbert Stivanello, delegado responsável pelas investigações está analisando os vídeos onde Paula teria feito declarações polêmicas, mas não é somente ela que vem sendo investigada, outros ex-BBBs poderão ter problema com a Justiça.

De acordo com o delegado, além de analisar os vídeos com declarações de Paula, as imagens de outros participantes também estão em análise. Isabella, Maycon e Tereza também são acusados de terem feito comentários polêmicos dentro da 19ª edição do Big Brother Brasil. Stivanello explicou que uma parte do público paga pay-per-view e por isso pode acompanhar o reality ao vivo 24 horas por dias, mas há episódios repassados à polícia que não se tratam de crime e são encarados como sendo ‘liberdade de expressão’.

Um exemplo dado pelo delegado foi o posicionamento de um dos participantes a respeito da política de cotas, sendo que esta pessoa expressou sua opinião, mas sem ofender ninguém, sendo assim, a questão está ‘amparada pela liberdade de expressão’.

Também foi repassado ao delegado a questão de quando os brothers estavam debatendo sobre as expressões “denegrir” e “humor negro”. Para o delegado, não há crime em alguém falar “denegrir”, seria apenas uma questão de termos e há “vários patamares até que se chegue à questão criminal”.

Paula prestou depoimento nesta última segunda-feira (15), por volta das 16 horas. O depoimento durou pouco mais de duas horas e ela saiu da delegacia acompanhada da irmã, com o rosto coberto e sem dar entrevista.