Mãe não consegue matricular filha em escola por causa da roupa ‘ousada’, confira

PUBLICIDADE

Uma mãe não conseguiu matricular a filha em uma escola no Texas, Estados Unidos, porque segundo a direção do estabelecimento educacional a mulher não estava usando uma roupa adequada.

A administradora da instituição Madison Hight School acabou impedindo assim, a matrícula da criança.

Revoltada, a mãe chegou a dar uma entrevista para a NBC e soltou o verbo, alegando que estava se vestindo de forma ‘normal’, não havendo nenhum motivo para toda esta polêmica, já que ela usava um lenço na cabeça, uma camiseta grande também um vestido com estampa da Marilyn Monroe.

Ela continuou dizendo que ainda não podiam deixar entrar no local porque ela não estava usando o código de vestimenta. “Não entendi o que isso significava“, explicou a mulher, alegando ainda que a diretora disse que sua roupa era muito curta.

Segundo ela, houve foi um grande equívoco e eles acabaram a confundindo com alguma estudante da escola.

Disposta a matricular a filha de qualquer jeito, Joselyn Lewis pediu à escola que lhe fornecesse o tal código de vestimenta destinado aos pais, para que pudesse se vestir segundo as normas da escola e assim poder entrar no local, mas não lhe entregaram nada. Furiosa com a forma como estava sendo tratada, ela decidiu não sair da escola até fazer o que estava disposta e por isso a polícia acabou sendo acionada.

Eu não tenho que ficar toda arrumada para matricular minha filha na escola. A educação da minha filha ou de qualquer criança deve ser mais importante do que o que alguém está vestindo“, disse Lewis sem entender o motivo da direção daquela escola criar todo aquele transtorno.

Por enquanto, a filha continua sem estar matriculada e mãe correndo atrás de seus direitos.