Pais invadem batalhão com recém-nascido desfalecido, e ação dos policiais emociona; assista

PUBLICIDADE

Os cabos Taroco e Thiago, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizado em Marília, viveram uma noite de heróis na segunda-feira (15). Os dois trabalhavam quando pai e mãe de um recém-nascido invadiram o local desesperados, solicitando ajuda.

O filho deles, o pequeno Henrique, de 21 dias, havia engasgado e não estava conseguindo respirar. A câmera do circuito interno de segurança do local mostrou toda a ação dos dois policiais que estavam de plantão.

O pai chega com a criança no colo, visivelmente abalado. Os policiais vão ao encontro dele, pegam o bebê no colo e iniciam o processo chamado manobra de Heimlich. A mãe chega segundos depois, desesperada e chorando muito.

O homem se aproxima dela e tenta acalmá-la, em vão. Os policiais seguem realizando o procedimento e os pais acompanha atônitos. Depois de mais de um minuto tentando fazer a manobra, a boa notícia: o bebê volta a respirar.

O choro dos pais foi convertido em sorriso. O recém-nascido foi encaminhado para atendimentos médicos e passa bem. O casal retornou ao Batalhão para agradecer aos policiais e tirar uma foto, agora todos felizes da vida e o pequeno Henrique tirando um cochilo.

O vídeo foi postado pelo perfil oficial da PM-SP no Twitter. Internautas elogiaram.“Simplesmente sensacional. Parabéns aos PMs. Que trabalho espetacular”, comentou um internauta. “Meus heróis vestem fardas e o seu?”, perguntou outro seguidor.

“Nossa amados! Eu sou uma besta para chorar, ainda não parei, mesmo agora digitando. Deus existe amados e ele trabalha das formas mais estranhas que possamos imaginar, pois nosso entendimento é nada diante dele. Heróis são estes policiais”, comentou outra internauta.