in

Garoto de 10 anos come bombom ‘envenenado’, é internado em estado grave e suspeita choca

Cotia e Cia.

Um aluno da Escola Municipal Idalina Godinho da Silva, que fica localizada no bairro da Água Espraiada, em Caucaia do Alto, passou mal no início da tarde da última segunda-feira (15), após comer um bombom.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, o aluno teria começado a passar mal logo no começo do período escolar. Um dos colegas que teria visto o exato momento em que o garoto comeu o bombom na escola, não soube dizer onde ele conseguiu o produto.

O jovem de 10 anos teria comido o bombom sozinho, dentro do banheiro da escola. Em um dos trechos do Boletim de Ocorrência, que foi aberto para apurar o caso, diz: “durante a aula de educação física P.A. encostou no muro e com as mãos na barriga gritou que estava com a barriga doendo em seguida vomitou um líquido verde, a declarante que viu a cena de sua sala correu para socorrê-lo”.

Na hora do acontecido a criança foi enviada para o Pronto-Socorro de Caucaia, mas logo depois de ser atendido foi transferido para o Hospital Regional de Cotia. Agora, o garoto permanece internado. De acordo com os médicos, existe uma suspeita de envenenamento, tendo em visto que foi encontrada presença de chumbinho, muito utilizado para matar ratos.

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido, mas garantiu que todo o suporte necessário está sendo dado a família do jovem que comeu o bombom. Uma assistente social e uma assessora de Educação estariam acompanhando todo o processo no hospital.

O boletim de ocorrência foi aberto pela direção da escola. A polícia da cidade segue realizando as investigações sobre o caso.

Leia Também

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Horóscopo do dia: previsões para todos os signos nesta quarta (17/04)

Power Couple Brasil 4: confira a lista de todos os casais que estarão nesta edição