Garoto de 10 anos come bombom ‘envenenado’, é internado em estado grave e suspeita choca

PUBLICIDADE

Um aluno da Escola Municipal Idalina Godinho da Silva, que fica localizada no bairro da Água Espraiada, em Caucaia do Alto, passou mal no início da tarde da última segunda-feira (15), após comer um bombom.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, o aluno teria começado a passar mal logo no começo do período escolar. Um dos colegas que teria visto o exato momento em que o garoto comeu o bombom na escola, não soube dizer onde ele conseguiu o produto.

O jovem de 10 anos teria comido o bombom sozinho, dentro do banheiro da escola. Em um dos trechos do Boletim de Ocorrência, que foi aberto para apurar o caso, diz: “durante a aula de educação física P.A. encostou no muro e com as mãos na barriga gritou que estava com a barriga doendo em seguida vomitou um líquido verde, a declarante que viu a cena de sua sala correu para socorrê-lo”.

Na hora do acontecido a criança foi enviada para o Pronto-Socorro de Caucaia, mas logo depois de ser atendido foi transferido para o Hospital Regional de Cotia. Agora, o garoto permanece internado. De acordo com os médicos, existe uma suspeita de envenenamento, tendo em visto que foi encontrada presença de chumbinho, muito utilizado para matar ratos.

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido, mas garantiu que todo o suporte necessário está sendo dado a família do jovem que comeu o bombom. Uma assistente social e uma assessora de Educação estariam acompanhando todo o processo no hospital.

O boletim de ocorrência foi aberto pela direção da escola. A polícia da cidade segue realizando as investigações sobre o caso.