Vídeo: saiba qual a origem do nome ‘Senor’, escolhido por Patrícia Abravanel para seu filho

PUBLICIDADE

Nasceu o terceiro filho de Patrícia Abravanel e Fábio Faria, o casal já compartilhou foto do bebê nas redes sociais e o garotinho está fazendo o maior sucesso e tem recebido muitos elogios. Porém, algumas pessoas acharam estranho o nome escolhido para a criança, ‘Senor’, mas por trás da escolha feita pela mãe, há um motivo importante.

A criança nasceu pesando 3.335 quilos, medindo 47 centímetros e seu rostinho já está sendo compartilhado nas redes sociais e estampando páginas dos principais portais na internet. A escolha do nome pode parecer estranha para muitos, mas foi uma forma que Patrícia encontrou de prestar uma homenagem ao pai, que se chama Senor Abravanel.

Filho, depois de pensar e orar muito, finalmente decidimos que seu nome seria uma homenagem ou seu avô Senor, um homem forte e corajoso, abençoado por Deus e que sempre escolheu pelo bom caminho da vida“, disse a filha do dono do SBT em uma postagem nas redes sociais. Patrícia contou que seu pai é conhecido pelos brasileiros como Silvio Santos, sendo que poucos sabem seu verdadeiro nome.

O dono do SBT nasceu aqui no Brasil, ele é natural do Rio de Janeiro, mas seus pais eram judeus, eles vieram da Grécia. O nome ‘Senor’ foi escolhido como homenagem ao avô de Silvio Santos, que se chamava Señor Abram Abravanel, ele faleceu em 1993. Como se pode observar, o filho de Patrícia também tem o nome do bisavô.

Em 1998, Silvo Santos respondeu as perguntas de alguns telespectadores e foi quando um deles quis saber a origem de seu verdadeiro nome, o empresário então respondeu: “Eu sou o dom. O homem que me deu origem consertou as finanças de Portugal, depois foi chamado pelos reis católicos para a Espanha, era o Dom Isaac Abravanel“. Ele conseguiu resolver os problemas financeiros da Espanha também e quando chegou a Inquisição, decidiu ficar com o povo judeu e assim foi para Salônica, na Grécia e foi neste local que o avô e o pai de Silvio Santos receberam o título de ‘Senor Dom Abravanel’.

Quando Silvio nasceu, seu pai lhe deu o nome de Senor, que quer dizer ‘Dom Abravanel’, conforme é possível conferir no vídeo abaixo:

Senor Abravanel Faria é o nome do terceiro filho de Patrícia Abravanel, ele tem dois irmãos, Pedro de 4 anos e Jane de apenas 1 aninho.