Drama: como Roberto Carlos perdeu a perna direita? A história é muito triste

PUBLICIDADE

O cantor Roberto Carlos completará 78 anos no próximo dia 19 desse mês, mas tem um assunto que é tabu na história do ‘Rei’ da música brasileira. Muitos não sabem, mas Roberto não tem a perna direita.  A história da perda do membro é o maior drama da vida do cantor, algo que ele sequer fala em entrevistas. Mas como será que tudo aconteceu? 

Roberto tinha apenas seis aninhos de idade, quando perdeu sua perda. Era um Dia de São Pedro,  data festiva na cidade natal do músico, Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo. O cantor e uma amiga saíram juntos para irem aos festejos, mas para chegar onde queriam tinham que passar pelas linhas ferroviárias que cortam a região.

As crianças, no entanto, encantadas pelos desfiles que cortavam a cidade, ficaram paradas em cima do trilho do trem. Uma professora notou o perigo e desesperada gritava para os dois, que não saíam do lugar. 

A professora correu e puxou a menina, enquanto um assustado Roberto Carlos, que tinha o apelido de Zunga, recuou e tropeçou, caindo na linha férrea – ele estava de costas para a ferrovia

Como não dava mais tempo, a professora tentou avisar o maquinista, mas já era tarde demais. A locomotiva avançou e a perna direita de Roberto Carlos ficou presa debaixo do vagão entre as rodas de metal.

Logo uma multidão foi formada, mas um rapaz percebendo que não daria para esperar uma ambulância, tirou o seu  terno branco para conter a hemorragia na perna direita do cantor. Apesar de nunca falar sobre o  assunto, o rei registrou essa triste história em uma das suas canções, O Divã: ”Relembro bem a festa, o apito/ e na multidão um grito/ o sangue no linho branco”.

Em recente entrevista, Dudu Braga, filho do cantor, disse porque Roberto não comenta o tema. Ela lembra que o pai era chamado de ‘aleijado’ e isso o marcou muito. Desde a jovem guarda, todos os meses, o artista se apresenta para deficientes de graça, também atendendo comunidades carentes.