Homem usa batata doce disfarçada de revólver para assaltar, mulher reage e tudo acaba mal

PUBLICIDADE

Morar no Brasil e falar que já viu de tudo é sempre difícil. Afinal de contas, a cada dia surgem situações novas que desafiam a lógica e fazem inveja a qualquer autor de ficção. Nesta terça-feira, o AL1, jornal local da Globo em Alagoas, mostrou um caso surreal. 

Um homem foi preso tentando roubar uma mulher no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, capital do estado. Até aí, nada anormal. Moradores das grandes cidades sofrem com assaltos frequentes.

A curiosidade por trás do caso é que no lugar de uma arma de fogo, o assaltante portava uma batata-doce. Sim, ele tentou roubar a mulher usando uma batata-doce. O criminoso, cuja identidade não foi revelada, tem 29 anos.

Ele conseguiu levar a vítima a um matagal e a agrediu com uma barra de ferro. Ao perceber que a suposta arma não era de verdade, a mulher reagiu. E tudo acabou mal, mas não para a vítima e, sim, para o bandido.

A polícia foi chamada, chegou ao local e levou o criminoso preso. Na Central de Flagrantes 1, ele foi autuado por tentativa de roubo e continua preso. Policiais civis exibiram a arma usada pelo assaltante.

A batata-doce estava dentro de um saco plástico preto. O formato da planta é parecido com o de um revólver e, dependendo da situação e do horário do dia, poderia enganar perfeitamente a vítima. O caso aconteceu na noite de segunda-feira.

Apesar de tudo ter dado certo e de a arma ser falsa, a polícia não recomenda que se reaja a assaltos. A adrenalina envolvida na situação pode fazer com que a vítima se confunda e a arma seja verdadeira.