in

Corinthians é o maior time do Brasil desde 2009; veja o ranking completo

Divulgação: Corinthians Oficial

Não há a menor dúvida que o Corinthians é o clube mais vencedor do futebol brasileiro nos últimos anos. Apenas de 2015 pra cá, o Timão venceu 4 títulos, sendo eles dois campeonatos brasileiros e dois paulistas, contabilizando pelo menos um triunfo por temporada.

Recentemente, um ranking que  foi produzido pelo jornal Gazeta do Povo promete gerar diversas discussões ao redor do Brasil. Isso porque nesta segunda-feira (15), o jornal cravou o Corinthians como o maior clube do Brasil, no período de 2009 a 2018.

Sem dúvidas o ranking irá causar muita polêmica nos próximos dias. Diversos torcedores de outros clubes do Brasil já se manifestam discordando do jornal nas redes sociais.

Para fazer o ranking que levou o Corinthians ao maior time do Brasil nos últimos anos, o jornal Gazeta do Povo utilizou títulos e feitos dos times da Série A e B desde a virada da última década.

O título do Mundial de Clubes, por exemplo, equivale a 500 pontos no ranking, enquanto a Copa Libertadores da América 400 pontos. O Corinthians foi campeão das duas competições em 2012, sendo assim, com apenas essas duas conquistas o Timão soma o total de 900 pontos.

No final das contas, ao todo o Corinthians somou 2.775 pontos com os seguintes títulos: Mundial de Clubes e Copa Libertadores da América de 2012, Campeonato Brasileiro de 2011, 2015 e 2017, Copa do Brasil de 2009 e Campeonato Paulista de 2009, 2013, 2017, e 2018.

Neste domingo o Timão disputa mais um título que pode aumentar os pontos do clube Alvinegro no ranking. O Corinthians irá enfrentar o São Paulo para decidir quem será o Campeão Paulista de 2019.

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Next post

Declaração de Carlinhos Maia sobre gestação agitou os fãs: ‘É menina’

Ex-paquita acusa marido de agressão e caso envolve de traição à casa de prostituição