Vídeo: seis pessoas morrem após avião cair em cima de residência

PUBLICIDADE

Um grave acidente foi registrado nesta terça-feira (16). Na ocasião, um avião explodiu depois de cair em cima de uma casa, nenhum morador da casa estava no local no momento da tragédia. O acidente aconteceu na cidade de Puerto Mont, no sul do Chile.

Lamentavelmente, a morte do piloto e cinco passageiros foi confirmada. De acordo com o site Infobae, os passageiros seria trabalhadores que estavam viajando para a cidade de Aayacara em um pequeno avião da Sociedade de Serviços Aéreos e Arquipélagos Marítimos. Os corpos ainda não foram identificados.

A aeronave pertencia à empresa serviços Aéreos e Arquipélagos e decolou do aeródromo de La Paloma, em Puerto Montt, Chaiten obrigado, ambas as cidades na região de Los Lagos. Segundo a Direção Geral de Aeronáutica Civil, o acidente ocorreu logo após o avião decolar do aeródromo.

O prefeito da cidade de Puerto Montt, Harry Jüguensen, lamentou a morte das vítimas no trágico acidente. “Estamos falando de cerca de seis pessoas mortas. Os corpos ficaram completamente queimados. A situação é muito triste“, disse o prefeito para a imprensa local.

A Direção Geral de Aviação Civil disse em sua conta no Twitter que um avião da instituição com pesquisadores aborda o aeroporto La Paloma para investigar as causas do acidente de avião.

Veja o vídeo logo abaixo

A empresa Arquipélagos oferece voos para oito destinos nas regiões de Los Lagos e Aysén que são geralmente empregados por empresas de pesca na zona de trasladas funcionários.
De acordo com os bombeiros, três casas afetadas pelas chamas, mas o fogo foi controlado na área.