Jailson vive drama no Palmeiras

PUBLICIDADE

Atualmente o Palmeiras é considerado o clube brasileiro com os melhores goleiros presentes no elenco, porémapenas Weverton e Fernando Prass estão sendo escolhidos atuar como titular na equipe, fazendo com que Jailson não tenha as oportunidades desejadas.

Jailson foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista em abril de 2018. Na época, o goleiro vivia uma ótima fase pelo Verdão, onde nem mesmo a derrota do clube Alviverde na final contra o Corinthians foi o suficiente para tirar do atleta o prêmio individual de melhor jogador do campeonato.

Agora em abril de 2019, ano após o triunfo individual, o goleiro que chegou a movimentar enquetes pelo Brasil sobre uma possível oportunidade na Seleção Brasileira, vive um drama no Palmeiras com poucas chances na equipe Alviverde.

Após ter o seu contrato renovado até dezembro de 2019, Jailson entrou em campo apenas duas vezes pelo clube Alviverde. Ele amarga a realidade de ser apenas a terceira opção entre os goleiros no Palmeiras, atrás de Weverton e Fernando Prass.

Apesar de ser apenas o terceiro goleiro da equipe, Jailson nunca foi esquecido pela torcida palmeirense, que sempre aproveita para lembrar da importância do arqueiro. Ele foi fundamental na conquista do Verdão no Campeonato Brasileiro de 2016, assumindo a vaga de Fernando Prass que sofreu uma lesão no cotovelo ainda no meio da temporada.

Mesmo no banco, Jailson não representa um problema financeiro para a diretoria, diferentemente de outros atletas, como por exemplo o de Lucas Lima, que vive péssima fase no Palmeiras e tem um dos maiores salários do elenco Alviverde, causando um forte descontentamento na torcida.