Abel define time para segundo jogo da final do Carioca

PUBLICIDADE

O Flamengo já jogou o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca e conquistou uma vitória por 2 a 0 em cima do rival Vasco da Gama. A vitória veio com dois gols do ponta-atacante Bruno Henrique, após isso o título ficou muito mais próximo.

O técnico Abel Braga está próximo de conquistar um título importante com a camisa do Flamengo e já definiu como entrará para o segundo jogo. Em vez de poupar, o treinador decidiu por utilizar força máxima.

O fator de utilizar força máxima impressiona, até porque muitos esperavam que o Flamengo pouparia, já que o título está ‘praticamente’ garantido. Porém, para Abel Braga, este ‘praticamente’ é bem longe do título.    

Uma mudança, no entanto, acontecerá. O Bruno Henrique (autor dos dois gols) não entrará em campo para o cumprimento da punição por excesso de cartões amarelos. Neste caso, o Diego entrará na vaga do ponta e atuará junto ao Arrascaeta.

A formação que deve ir a campo no domingo é esta: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, De Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Gabigol.

Copa Libertadores

O jogo no dia 24 de abril, contra a LDU, válido pela Copa Libertadores da América, não é tido como tão importante. Na segunda-feira, a delegação viajará para Quito e lá irá se concentrar.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fixou ao técnico Abel Braga que não seria necessária a preservação de atletas e que poderia entrar com força máxima, com a intenção de garantir este título em cima do maior rival no começo da temporada.