Novo presidente americano pode ser gay com direito a ‘Primeiro cavalheiro’

PUBLICIDADE

Atualmente, o presidente dos Estados Unidos é Donald Trump. Ele é alvo de constantes ataques dos mais variados grupos, inclusive os LGBTs. Agora os EUA tem a chance de ter um presidente gay.

Exatamente isso. Um político homossexual da cidade de South Bend, Pete Buttigieg, lançou a sua pré-candidatura à Casa Branca. 

Pete Buttigieg beijou o seu marido  no lançamento da candidatura. Chasten Buttigieg, marido do prefeito, parecia muito satisfeito com o companheiro e os dois deram o que falar nesse primeiro comício rumo à Casa Branca. 

O comício de lançamento da campanha do prefeito teve transmissão ao vivo pela internet e fez sucesso. Mais de 100 mil pessoas acompanharam o pronunciamento dele. Ao todo, a transmissão durou mais de uma hora e recebeu apoio dos futuros eleitores. 

Assim como o Brasil, os Estados Unidos é um pais conservador. Os Estados Unidos nunca teve um presidente declaradamente gay, tampouco uma mulher. Barack Obama, que antecedeu Donald Trump, foi o primeiro gestor de nível nacional negro, mesmo em uma nação de maioria negra. 

O ato do beijo do prefeito e seu marido  inspirou aplausos da plateia de democratas de South Bend que assistia ao comício. “Não foi apenas um público jovem”, disse a ex-prefeita de Houston. Annise Parker, presidente do partido. “Tenho 62 anos de idade… Eu não teria pensado em ter visto algo assim na minha vida”, contou ela.

Apesar de ser gay, o prefeito que quer chegar à presidência, também tem uma linha conservadora e suas ideias até são consideradas próximas a de Trump.