Apresentador da Globo diz ter sentido ‘alívio’ ao ver Catedral de Notre-Dame pegando fogo e se explica

PUBLICIDADE

O incêndio que afetou a estrutura da catedral de Notre-Dame, em Paris, na França, abalou o mundo inteiro, pelo fato das chamas terem destruído grande parte deste que, além de edificação histórica, é um símbolo do cristianismo ocidental.

Vários anônimos e famosos se pronunciaram diante do episódio, lamentando profundamente o ocorrido.

Entretanto, um comentário específico, do contratado da Rede Globo, Felipe Andreoli, chamou atenção dos seguidores em suas redes sociais.

De acordo com o apresentador de esportes da emissora, ver o incêndio, para ele, provocou uma mistura de sentimentos, de tristeza e alívio.

Este alívio, por sua vez, seria pelo fato dele já ter visitado a catedral antes da tragédia, podendo aproveitar da maravilhosa experiência que acaba de entrar em ruína.

Além disso, Andreoli deu um conselho para os seguidores. Segundo ele, sempre que consegue economizar um dinheiro, a primeira coisa que ele faz é viajar, e recomendou a adoção deste estilo de vida.

De acordo com ele, uma das melhores experiencias da vida é viajar para os lugares que se sonha, conhecer a terra natal dos pais, estar rodeado de pessoas que falam um idioma que não se entende, além de conhecer monumentos históricos que geralmente vemos apenas nos livros ou na televisão.

A opinião de Felipe Andreoli gerou muita repercussão nas redes sociais. Muitos seguidores criticaram a sua fala. Outros, porém, saíram em sua defesa, afirmando terem compreendido a real mensagem que ele quis transmitir, ao falar no “alívio” que sentiu diante da tragédia.