Maia recua e faz grande elogio a Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já tinha feito diversas críticas ao presidente da República, até mesmo dizendo que este governo era um ‘deserto de ideias’, durante a trocação de farpas pública que aconteceu.

Em um momento, Maia se retirou da articulação da Reforma da Previdência, mas agora volta atrás e parece estar ao lado do presidente atual. Maia afirmou que o Governo Bolsonaro passou por uma turbulência nestes 100 dias, mas que passou e o presidente está ‘começando a entender’ o que é governar e também citou que ele está compreendendo o Parlamento.

Atualmente, a Reforma da Previdência é a maior pauta de Bolsonaro como presidente da República. Diversos especialistas afirmam que o Brasil quebraria em 2021 ou 2022, caso esta reforma previdenciária não passe.

A votação da reforma foi adiada na CCJ e o Rodrigo Maia é um dos símbolos mais importantes, pois ele quem coloca em pauta no Congresso Nacional. Segundo o próprio, a Reforma terá a tramitação, até porque os parlamentares ‘estão entendendo bem’.

Além de Bolsonaro, Maia também fez elogios à equipe econômica do governo, dando destaque ao ministro Paulo Guedes, que é o autor da Reforma da Previdência e também tem lutado por sua aprovação.

Rodrigo Maia foi muito criticado no começo do ano pelas críticas destinadas ao governo. Bolsonaro apoiou a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados e apoiadores do presidente esperavam uma aliança sem ‘trocação de farpas’. Bolsonaro afirmou que era só ‘um momento’ e realmente a relação entre ambos voltou ao normal.