Saiba os próximos passos na investigação de Paula von Sperling, vencedora do BBB19

PUBLICIDADE

Paula von Sperling venceu o BBB19 e viu sua vida mudar completamente ao deixar a casa mais vigiada do Brasil, são milhares de fãs e muitos compromissos profissionais, porém, nem tudo foi alegria para ela. É que logo avisaram à mineira que algumas das declarações dadas por ela dentro do reality global acabaram ofendendo muitas pessoas e ela está sendo investigada pela polícia.

Nesta última segunda-feira (15), a bacharel em Direito precisou dar uma pausa na sua agenda, que agora anda lotada de compromissos, para ir à Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio de Janeiro.

Paula está sendo investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa enquanto esteve no Big Brother Brasil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gilbert Stivanello, será preparado o relatório final que depois será entregue e isto deve acontecer no máximo até este próximo final de semana.

O depoimento de Paula irá ficar junto com os demais elementos da investigação e também a representação do Rodrigo, para que o delegado possa fazer a conclusão, podendo indiciá-la.

O promotor, tendo o material em mãos, irá avaliar o caso e pode denunciar Paula ou arquivar o caso. Mas o Ministério Público também poderá requerer novos depoimentos, se achar necessário. Caso o promotor considere Paula culpada, pedirá ao juiz uma pena que julgar ser justa.

Se o juiz condenar Paula, ela poderá pegar até 3 anos de reclusão, mas há penas alternativas e cabe ao juiz estabelecê-las, levando em consideração vários fatores, tudo isso, claro, em caso de uma condenação.