Renato Portaluppi enaltece craque e o indica para Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

O técnico Renato Portaluppi não escondeu a alegria e o sentimento de alívio que sentiu na vitória do Tricolo Gaúcho contra o Rosário central.

Na última quarta-feira (1o) o time gaúcho acabou levando a melhor, vencendo os argentinos por 3 a 1. A partida foi valida pela Copa Libertadores e garantiu o avanço do clube na competição.

Tal resultado acabou gerando a expectativa no técnico Renato Portaluppi, que inclusive cogitou a convocação de um de seus titulares para a seleção. O pedido realizado pelo treinador foi em prol do grande nome que se tornou referência na partida, Leonardo Gomes.

Depois da partida o técnico falou sobre o atleta: “Esses dias também falei pra ele que a seleção anda sem lateral-direito. Cada hora estão experimentando algum. Disse pra ele ficar ligado. Ele joga no Grêmio, é jovem e precisa muito para chegar lá. Mas está no caminho. Até brinquei com ele: ou joga ou volta pro Boa Esporte, decide o que quer”.

Contratado do Boa em 2017, Leonardo Gome, de 22 anos, tem assumido a titularidade da lateral mesmo com a forte concorrência de Léo Moura, um dos mais experientes craques da área. O goleador da noite também vibrou bastante com a possibilidade de classificação no torneio.

Em entrevista, Leonardo disse que o time fez uma grande partida e por conta disso tiveram a vitória constatada. O craque ainda enalteceu o trabalho que foi feito em grupo com os amigos e alegou que a vitória mostra que o Grêmio está vivo na competição.

O próximo confronto acontece na terça-feira que vem, dia 23 de abril, contra o já classificado e líder da chave, Libertad, no Paraguai.