Torcedor do Flamengo na infância, Ramires fala sobre negociações com o clube carioca

PUBLICIDADE

O Flamengo está perto de enviar uma proposta para contratar o volante Ramires, ex-Chelsea. Caso aceite a oferta do clube Rubro-negro, o meio-campista será a 4ª contratação do Fla para a temporada.

Ramires está desde o ano passado no time B do Jiangsu Suning, da China. Ele saiu do Chelsea em 2016, quando decidiu se transferir para o futebol asiático. No momento, Ramires tem contrato com o clube chinês até o final deste ano.

Aos 32 anos e com o contrato perto do término, os dirigentes do Flamengo esperam contratar o jogador sem pagar a multa rescisória. O volante campeão da Champions League de 2012 pelo Chelsea esteve próximo de retornar ao Benfica, clube em que se destacou antes de chegar à Inglaterra, porém, o seu atual clube, Jiangsu Suning, não o liberou.

Além de tentar não pagar a multa rescisória, o Flamengo visa trazer o meio-campista ainda neste ano. O plano do clube carioca é adiantar a vinda de Ramires para o meio dessa temporada, porém, pra isso acontecer o jogador terá que chegar a um acordo com seu atual time para a liberação.

Ramires nunca escondeu sua identificação com o Flamengo. Inclusive, em 2018 ele deu declarações após rumores de uma negociação com o clube Rubro-negro. Segundo ele, o Flamengo é seu clube de coração na infância, que aumenta ainda mais as possibilidades de um acerto.

Flamengo é Flamengo. É o clube que eu torcia na infância, que a minha família quase inteira torce e meus amigos também. Por conta disso, seria uma experiência especial vestir essa camisa algum dia”, disse Ramires em 2018.

O jogador deu uma entrevista ao FOX Sports e falou sobre as negociações, afirmou que seus empresários estão ligados e que o Flamengo deve contatar, se tiver interesse.