Brasileira tira foto pouco antes do incêndio na Catedral de Notre Dame e fica desesperada

PUBLICIDADE

A advogada Mariana Souza e seu marido estavam na Catedral de Notre Dame e tiraram algumas fotos momentos antes do incêndio começar. Quando o casal olhou para trás e viu as chamas, entraram em desespero.

Eles são da cidade de Sorocaba, São Paulo, e contaram ao G1 sobre a experiência que nunca mais esquecerão, pois viram de perto um dos maiores patrimônios da humanidade ser consumido pelo fogo.

Mariana e o marido foram visitar a Catedral tão logo chegaram a Paris, pois queriam conhecer um dos principais cartões postais da cidade.

A advogada tirou várias fotos bem em frente à igreja e já estava se preparando para entrar, quando desistiu da ideia porque a fila estava enorme. “A gente saiu de lá, cinco minutos depois olhamos para trás e o negócio [estava] pegando fogo. Não ouvi nenhum barulho, só vimos muita fumaça mesmo”, revelou.

Quando as pessoas viram toda aquela fumaça, ficaram sem entender o que estava acontecendo e ninguém se preocupou em correr, porque jamais imaginariam que a Catedral estava pegando fogo. Mas não demorou muito para as chamas se espalharem e foi aquela correria. Confira onde o casal estava:

A polícia francesa investiga se houve algum ato terrorista ou se o fogo foi devido às obras que estavam sendo feitas no telhado da igreja. Segundo a emissora France 2, a polícia acredita que o mais certo é que houve mesmo um acidente e toda área está isolada, não sendo permitida a entrada de ninguém sem autorização.

Mariana Souza e o marido foram conhecer uma das principais igrejas do mundo e acabaram tendo uma experiência bem diferente do que planejavam. Felizmente eles estão bem, mas lamentam o ocorrido, pois é uma grande perda para toda humanidade.