Flamengo pode oferecer Rodinei em troca de Ramires

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro está chegando ao seu início, e o Flamengo visa alguns reforços para disputar a competição mais importante do Brasil. O Mengão contratou apenas quatro jogadores nesse início de ano, porém, a diretoria Rubro-negra negocia mais alguns atletas para o restante da temporada.

O time do Flamengo está sendo considerado ‘encaixado’ por parte da torcida, porém eles também entendem que o Mengão precisa de alguns reforços em posições mais carentes da equipe.

O Flamengo demonstrou interesse na contratação do jovem atleta Ramires, do Bahia. Mas os valores do meio-campista parecem ter assustado os dirigentes do clube carioca.

O Bahia é dono de 100% dos direitos econômicos de Ramires, que avalia o meio-campista em 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 43 milhões. Longe de querer pagar o valor solicitado, uma alternativa do Flamengo seria incluir o lateral-direito Rodinei nas negociações pelo atleta do Tricolor Baiano.

A inclusão do atleta flamenguista na negociação, leva em conta a chegada do lateral-direito Rafinha no meio do ano. Sendo assim, a saída de Rodinei não faria tanta falta na equipe de Abel Braga. Rafinha já está apalavrado com o clube Rubro-negro e deve chegar ao Mengão em julho deste ano com custo zero.

Flamengo e o Bahia seguem conversando, mas a expectativa do clube carioca é de que os valores solicitados pelo meio-campista abaixem. O Arsenal, da Inglaterra, também monitora uma possível contratação do jovem atleta brasileiro. O jogador chegaria para disputar posição com Arão.