Fernando Prass dá grande ajuda à jovens de projeto social e emociona

PUBLICIDADE

O goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, é um dos grandes ídolos da torcida; e isso faz com que ele tenha o grande carisma para ir em projetos sociais. O Muretinhas FC é um dos inúmeros projetos brasileiros que ajudam crianças a se tornarem jogadores de futebol.

Estas crianças não têm as mesmas condições que outras para conseguirem se inscrever em escolinhas e etc. Por esse motivo , jogadores como o Gabigol, Dudu, Dodô (Cruzeiro) e Richard (Corinthians) estão ajudando o projeto social enviando camisas.

Entretanto, Fernando Prass foi além e, junto ao ex-companheiro Michel Bastos, deu uma palestra para que as crianças que ali estavam tivessem exemplos concretos da realidade do futebol brasileiro.

Foi um dia muito especial na vida dos garotos. Puderam conhecer ídolos que só viam pela televisão. O Fernando e o Michel receberam muito bem a todos e tenho certeza que cada palavra dita servirá de lição para a criançada”, afirmou Filippo Novell, um dos dos criadores do Muretinhas FC.

O projeto atende mais de 80 crianças de 6 a 17 anos e tem total apoio de diversos jogadores de futebol. A atitude de Prass vem sendo muito elogiada, pois abdicou de um raro dia de folga para executar tal ação. Michel Bastos, atualmente, está sem clube.

Prass cogita sua aposentadoria já neste ano de 2019, mas tudo dependerá de sua decisão junto ao Palmeiras, uma vez que o goleiro já demonstrou que tem um futebol que ainda pode dar muitos frutos ao Alviverde da capital, inclusive com grande atuação no jogo e penalidades contra o São Paulo, apesar da eliminação.