Vídeo mostra torre da Catedral de Notre Dame caindo em meio às chamas, assista

PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira (15), um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris, na França; e as imagens compartilhadas nas redes sociais deixaram o mundo chocado.

A polícia francesa está investigando se algum grupo terrorista estaria por trás deste incêndio, mas o Corpo de Bombeiros informou que estava sendo realizada uma obra no telhado da igreja e que isto pode ter dado início às chamas que logo se espalharam.

A Catedral de Notre Dame começou a ser construída no ano de  1163 e estava passando por uma restauração no valor de 6,8 milhões de dólares. O fogo pode ter começado bem na base da torre e logo as chamas se espalharam. Os turistas foram retirados imediatamente do local e felizmente não houve feridos.

O vídeo abaixo mostra o momento exato em que a torre da Catedral cai, em meio às chamas, assista:

Dezenas de bombeiros estão no local, trabalhando duro para tentar impedir que as outras torres também sejam destruídas pelo fogo, mas estão tendo grande dificuldade para impedir que o incêndio se espalhe.

A polícia já isolou o local e tenta impedir que os curiosos se aproximem, já que muitas pessoas tentam fazer vídeos do incêndio para compartilharem nas redes. A cúpula da frente da Catedral também já caiu e muitos temem que toda a igreja será consumida pelo fogo e dificilmente restará algo para conseguir restaurar.

Quando o fogo começou, nenhum funcionário estava trabalhando na reforma do trabalho. Assim que o incêndio for controlado, os investigadores darão início ao trabalho para tentar descobrir o que pode ter destruído um dos maiores patrimônios da humanidade.