Polícia investiga se incêndio em Catedral de Notre Dame foi atentado terrorista

PUBLICIDADE

Os turistas foram retirados imediatamente da Catedral de Notre Dame, quando o fogo começou a tomar conta de tudo. Até o momento, não há notícias de feridos, mas a polícia francesa já começou a trabalhar para verificar se a causa do incêndio teria sido um atentado terrorista.

O mundo continua chocado com as imagens que vão sendo divulgadas nas redes sociais, mostrando como as chamas consomem, em questão de minutos, décadas de histórias.

Segundo o R7, a inteligência francesa estará analisando todo o local; e uma perícia minuciosa tentará descobrir se algum grupo terrorista é responsável pelo incêndio na igreja. Por enquanto não foi comunicado nada oficialmente.

O incêndio foi relatado primeiramente por usuários das redes sociais, que começaram a compartilhar fotos e vídeos, os bombeiros chegaram ao local tão logo foram acionados e começaram a combater o fogo, que já havia tomado conta de quase toda Catedral.

“Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, postou a prefeita de Paris, no Twitter.

De fato, a polícia teve bastante trabalho para manter os curiosos afastados, pois muitas pessoas queriam registrar o incêndio. Dezenas de bombeiros estão trabalhando para controlar as chamas que destroem a igreja ,que é visitada por milhares de turistas diariamente.

Vale ressaltar que algumas obras estavam sendo feitas no telhado da igreja e os bombeiros irão verificar se o fogo pode ter começado em decorrência de alguma falha na manutenção.