Fotos mostram destruição na Catedral de Notre Dame e torres desabam; veja

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 15 de abril, um fato surpreendeu o mundo. A Catedral de Notre Dame, em Paris, na França, pegou fogo. O incêndio começou pouco antes das duas da tarde no Brasil, sete da noite na cidade. Após menos de 1h do início do fogo, as torres da igreja acabaram ruindo. 

“Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu Anne Hidalgo, prefeita de Paris, no Twitter.

Abaixo, o leitor pode ver uma das imagens que mostram como rapidamente o incêndio tomou conta da Catedral de Notre Dame, considerada um dos maiores pontos turísticos do mundo:

A polícia isolou a área e está retirando os turistas que estavam dentro da catedral. O incêndio tomou proporções grandes e algumas torres da parte de trás da igreja acabaram desabando por conta do fogo. 

Muitos turistas e parisienses, que passaram pelo local, fizeram questão de realizar imagens e vídeos que dão um pouco do ar da tragédia. Ainda não se sabe se o incêndio foi um acidente ou criminoso. No entanto, por enquanto, a polícia local não trata o fato como um possível ataque terrorista. 

A fumaça do incêndio podia ser vista de todos os pontos de Paris. Mesmo a quilômetros de distância, a tragédia foi registrada pela população. O incêndio teve repercussão em todo o planeta e até o presidente americano, Donald Trump, publicou nota de pesar em suas redes sociais.