Vídeos: incêndio destroi Igreja de Notre Dame, em Paris, e imagens impressionam; veja

PUBLICIDADE

No início da tarde desta segunda-feira (15), começaram a circular vídeos nas redes sociais mostrando um incêndio na Igreja de Notre Dame, em Paris, o que logo foi confirmado pelos bombeiros.

O fogo realmente estava destruindo a catedral localizada na  Île de la Cité, que é uma ilha pequena bem no centro de Paris, rodeada pelas águas do rio Sena.

De acordo com alguns internautas, o fogo estava se espalhando rapidamente, mas os bombeiros logo chegaram ao local e começaram a lutar contra as chamas, tentando controlá-las, mas não estava fácil.

Diariamente, esta catedral é visitada por pessoas do mundo todo e se tornou um dos principais pontos turísticos de Paris. A polícia precisou isolar a área, porque muitos curiosos queriam se aproximar para gravar vídeos. Os turistas conseguiram deixar a igreja tão logo perceberam que um incêndio estava tomando conta do local.

A princípio era possível ver a fumaça saindo do topo da catedral medieval, mas logo as chamas se espalharam. A fumaça então começou a sair por outras partes, o que dificultava o trabalho dos bombeiros. As chamas também atingiram as duas torres onde se encontram os sinos.

Esta é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico, sua construção teve início ainda no ano de 1163 e a igreja é dedicada a Maria, mãe de Jesus. No decorrer dos anos, a obra passou por várias transformações, por exemplo, em 1973, com a revolução francesa, alguns de seus elementos acabaram sendo destruídos e seus principais tesouros foram roubados.

Muitos internautas presentes no local compartilham vídeos do fogo consumindo a Catedral rapidamente, enquanto os bombeiros tentam impedir.