TV Globo pede desculpas ao Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras e a TV Globo vivem um grande impasse atualmente. A emissora não quer pagar o valor pedido pelo Alviverde, que deseja se equiparar com os valores recebidos pelo Corinthians e Flamengo, por entender que tem a mesma força na audiência.

O presidente Maurício Galiotte não fecha por menos, e ainda por cima não aceita um pagamento de uma multa por ter fechado com a Turner antes de conversar com a Globo. No entanto, a emissora deve ter um grande prejuízo se não conseguir concluir estas negociações.

O prejuízo já está vindo, porque a Globo já lançou o Cartola F.C sem os jogadores do Palmeiras e também a transmissão do Campeonato Brasileiro começará sem o Alviverde. Entretanto, um erro foi cometido durante a transmissão entre Palmeiras e São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

A emissora colocou, durante o jogo do Palmeiras, a citação ”Todos os jogos do Brasileirão pela Internet”, em seguida indicando um link para que os telespectadores assinassem o Premiere. Mas a citação não procede, pois a Premiere não terá todos os jogos do Brasileirão (por conta do não acerto com o Palmeiras) e também não poderia ter este anúncio em um jogo onde a maioria ou boa parte dos telespectadores eram palmeirenses.

A torcida alviverde acusou a emissora de estar se ‘aproveitando’ e tentando ‘enganar’ os telespectadores. Contudo, a emissora pediu desculpas pelo ocorrido.

Esclarecemos que houve um erro de inserção e a arte veiculada na transmissão de Palmeiras x São Paulo no último domingo é antiga. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Todas as questões legais do produto estão disponíveis para o consumidor no assinepremiere.globo.com”, esclareceu a Rede Globo, em uma nota divulgada pelo portal.