Filha adotiva de Silvio seria irmã de Carlos Alberto, mas destino emocionante foi traçado

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que a apresentadora Silvia Abravanel, que comanda o ‘Bom Dia Brasil’, é filha adotiva de Silvio Santos, dono do SBT. O que muita gente não conhece, no entanto, é a história por trás dessa adoção, que mais parece roteiro de filme dramático de cinema. 

Recentemente, durante uma homenagem que recebeu no programa Eliana, a apresentadora contou como funcionou essa adoção e chorou em gratidão ao pai, o Homem do Baú. 

Tudo começa quando Silvia ainda era uma criança. Na hora da adoção, quem ficaria com ela era outra família e, por pouco, ela não virou irmã de Carlos Alberto de Nóbrega, que comanda A Praça é Nossa no SBT. 

É que na verdade, quem ia adotar Silvia era o humorista Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto e se isto tivesse sido concretizado, tudo hoje seria bem diferente. Só que na última hora, o senhor Manuel disse que como ele já tinha um filho, resolveu deixar Silvio Santos adotar aquela menina e isto seria um grande presente para a Cida, primeira esposa do empresário, que na época estava doente. 

Silvio criou Silvia como se fosse sua filha legítima, sem qualquer diferenciação entre as demais. Na verdade, ela passou até a ter algumas regalias, mas por outros motivos. A apresentadora teve uma filha especial, que tem dificuldades de locomoção e não fala. 

Sabendo como tudo seria difícil para neta, o apresentador deu a própria casa onde morava, perto de São Paulo, mas que mais se parece com uma fazenda, já que há muito espaço verde, para que Silvia cuidasse da neta.