Barça tem três finalistas: um deles será o novo galáctico de Messi

PUBLICIDADE

A temporada ainda nem terminou, mas os grandes times já estão pensando no próximo ano. É o caso do Barcelona, que vai procurando por novos galácticos para juntar a Leo Messi. Depois de garantida a chegada do meia Frenkie De Jong, o Barça tenta seu companheiro de equipe no Ajax, o zagueiro Matthijs de Ligt, mas vai procurando também um atacante.

No Barça, estariam cada vez mais convencidos que Philippe Coutinho não deve seguir no time e, por essa razão, o novo objetivo do time é encontrar um atacante para juntar a Messi e Suárez.

A verdade é que desde a saída de Neymar, o Barça nunca mais conseguiu formar um tridente atacante consensual. Aliás, são muitos os jogos em que atuam Messi e Suárez, com o meio-campo reforçado. Agora, pode ser chegado o momento do time encontrar esse terceiro jogador. 

Três finalistas na lista

Na lista, o Barça tem três finalistas e um deles poderia ser o ‘novo Neymar’. O primeiro é o já muito falado Antoine Griezmann, jogador do Atlético de Madrid, de classe mundial, e que custaria 120 milhões de euros. O problema é que no Barcelona, o francês não é desejado, nem pelo vestiário, nem pela torcida. Ninguém se esquece que na temporada passada o craque rejeitou o Barça e, por isso, ele tem todos contra ele. 

O outro nome da lista é Marcus Rashford, o internacional inglês do Manchester United,  de 21 anos de idade. O inglês pode jogar na ala, como de centro-avante, tendo características muito boas para o que o Barça pretende. Ainda para mais, Rashford termina seu contrato em 2020 e, no momento, não há acordo para renovar, o que pode facilitar sua saída. 

Finalmente, um dos jogadores mais cobiçados do momento: Jadon Sancho. O jogador inglês, de 19 anos de idade, é o mais comparado com Neymar atualmente. É uma das grandes estrelas do Borussia de Dortmund e da Bundesliga, e um dos mais promissores. Porém, o time alemão não vai vender barato e, de acordo com o site Don Balón, o jogador poderia custar 160 milhões de euros.