Morre grande atriz da TV e do cinema; público vai às lágrimas

PUBLICIDADE

Faleceu, aos 83 anos de idade, uma das atrizes mais renomadas da televisão. Marcada na história das telas por conta de seus inúmeros sucessos nas décadas de 1950 e 1970, ela deixa um grande legado de fãs.

Trata-se de Berit Elisabeth Andersson, a atriz sueca que acabou ficando lembrada pelo público como Bibi Andersson. O seu nome ficará marcado para sempre na história do meio artístico, sobretudo em decorrência de seus vários papéis protagonizados não apenas diante das câmeras de televisão, mas também nas telas de cinema.

As informações a respeito da morte de Bibi Andersson foram passadas inicialmente pela sua própria família, embora a causa de seu falecimento ainda não tenha sido apresentada.

Ela acabou se afastando das aparições públicas no ano de 2009, quando foi acometida por um derrame cerebral. Desde então, a atriz residia em uma clínica, localizada na cidade de Estocolmo.

Relação entre Bibi Andersson e Bergman

Bibi Andersson acabou se tornando a musa inspiradora do cineasta Ingmar Bergman, com quem fez 12 filmes ao seu lado. Tudo começou quando ela tinha apenas 15 anos de idade, e foi selecionada para participar de um comercial de sabonetes.

A relação entre ambos seguiu por longo tempo. Os dois chegaram a tentar emplacar um relacionamento, que acabou não dando muito certo. Mesmo assim, a amizade seguiu por mais de 40 anos.

Bibi Andersson se formou como atriz no Teatro Dramático Real, popularmente conhecido no meio artístico como Dramaten. Ela acabou tendo o enorme prestígio de entrar na seleta lista dos atores que trabalharam com Ingmar.