Bomba da época de Hitler é detonada na Alemanha

PUBLICIDADE

A Segunda grande guerra, um dos confrontos militares mais sangrentos da história durou de 1939 a 1945 e envolveu grande parte dos países do mundo.

E desde então, muita coisa aconteceu, mas nada parecido com o conflito militar entre todas as nações do planeta.

Porém, as memórias dessa época sangrenta seguem aparecendo, e não apenas nos livros de história.

Uma bomba americana de 250 kg, datada da grande guerra de Hitler, foi detonada por peritos nas águas do rio Meno, Frankfurt. O artefato foi explodido neste domingo (14).

Quem estava por perto presenciou um alto estrondo além de uma imensa cortina d’água  que, de acordo com o G1, ultrapassou os 30 metros de altura.

A bomba foi encontrada por bombeiros durante um mergulho de treinamento na terça-feira (17/03).

Por segurança, 600 moradores precisaram ser evacuados de suas residências antes da detonação.

Segunda Guerra Mundial em números

Vários países foram afetados pela guerra, seja por confrontos e até devido à escassez de alimentos. 

São estimados cerca de 70 milhões de vidas ceifadas (militares e civis) na Ásia e Europa no período em que a guerra era a protagonista para os governos.

Na Batalha de Stalingrado, cerca de 500 mil soldados alemães foram mortos e 100 mil foram presos. A União Soviética passou por um número de baixas ainda maior.

Foram 8,7 milhões de soldados soviéticos mortos em confronto. Existem estimativas que apontam cerca de 14 milhões de mortos.

Além disso, vários judeus foram assassinados pelo regime nazista de Hitler. Existem estimativas que foram mortos entre cinco e seis milhões de pessoas no chamado holocausto.