Garoto é levado às pressas para hospital após comer um hambúrguer, e o alerta é para todos

PUBLICIDADE

Não há quem resista a um belo churrasco, ou a um suculento hambúrguer preparado na grelha, o que certamente dá um gosto muito especial para esse lanche que é, sem dúvidas, o mais consumido no mundo inteiro.

Porém, uma simples refeição dessas, aparentemente inofensíva, guarda consigo perigos que podem trazer grandes transtornos, sobretudo se um cuidado muito especial não for tomado na hora do preparo do alimento.

No Canadá, Nadia Fiore e sua família decidiram limpar a grelha que fica na garagem para preparar alguns hambúrgueres para todos. Porém, a experiência para Anthony, seu filho de apenas seis anos de idade, foi traumática.

Após começar a comer o lanche, o garoto sentiu fortes dores, e começou a gritar desesperadamente. Em entrevista após o ocorrido, ele descreveu a sensação como se algo se estivesse perfurando a sua língua.

Preocupados com a situação da criança, seus pais o conduziram diretamente para o hospital, às pressas. Lá, foi constatado algo que, por incrível que pareça, não é tão incomum de acontecer: um pedaço de arame estava preso na garganta da criança.

O fato ocorreu em decorrência de seus pais terem usado uma escova de aço para fazer a higienização da grelha. Essa é uma prática comum, não apenas no Canadá, mas também para nós, brasileiros.

O procedimento para a retirada do filamento de metal oriundo da escova foi relativamente simples, embora tenha durado cerca de 12 horas. Entretanto, uma preocupação dos médicos acabou se concretizando: o garoto sofreu uma pequena infecção na garganta, em decorrência das bactérias que ali encontravam-se presentes.

Apesar do susto, Anthony passa bem, e sua mãe Nadia Fiore atua agora no sentido de alertar outros pais para que episódios parecidos não ocorram com outras crianças.