in

Mães de aluno morto e de sobrevivente relatam busca por superação após massacre em Suzano

Foto: Arquivo Pessoal / Camila Celestino dos Santos

O filho mais velho de Camila Celestino dos Santos, de 33 anos, Douglas Murilo, foi uma das vítimas fatais do massacre na escola Raul Brasil, que aconteceu no dia 13 de março deste ano em Suzano. Situações do dia a dia se transformam em um verdadeiro pesadelo para essa e outras mães que perderam seus filhos.

Semelhante a ela, mães de outros adolescentes lutam para ajudar os filhos a superarem os seus traumas. Camila também é mãe de uma menina de 11 anos, mas que estudava no período da tarde. Ela matriculou a menina em outra escola, uma vez que a ida da garota até a instituição de ensino se transformou em pânico.

“Ela começou a ir nesta semana, mas eu fico com o coração na mão. Entendo que seja importante ela sair de casa um pouco, ter contato com as outras pessoas, mas o Douglas também estava na escola quando tudo aconteceu”, relembrou Camila.

Gustavo Leite Henrique, de 11 anos de idade, estava na escola no dia do massacre, mas por sorte o atirador não conseguiu arrombar a porta da sala em que ele estava. Após o massacre o menino não quer passar nem perto do prédio da escola. Mesmo estudando em outra instituição de ensino, alguém da família precisa estar junto dele na entrada, no intervalo das aulas e na saída.

Sandra Mara Gonçalves é amiga pessoal da diretora da escola Raul Brasil e ela se prontificou a atender voluntariamente as vítimas de atentados, sendo assim, seus horários livres são preenchidos com os estudantes da escola que estão em busca de um apoio psicológico.

A psicóloga diz que muitos pais estão abalados em ver os seus filhos sofrendo e ao buscar ajuda para eles, esses pais acabam por procurar tratamento e assim consigam ter uma vida um pouco mais tranquila.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Power Couple Brasil 4: conheça dois casais que deverão participar desta edição

Após prisão em seu voo, Claudia Leitte se esconde do público e não fala sobre o assunto