Mais uma tragédia no Brasil: ônibus perde o controle e corpos são achados

PUBLICIDADE

Neste domingo, 14 de abril, mais uma tragédia atingiu o Brasil. Um grande acidente atingiu um ônibus no estado do Rio Grande do Sul. O coletivo em questão é do Uruguai, mas o acidente ocorreu na cidade de Cristal, ainda em território brasileiro. 

O ônibus estava cheio no momento do acidente. Haviam 42 passageiros e outros três motoristas. Pelo menos duas pessoas morreram e os corpos delas foram resgatados nas primeiras horas da manhã pelo Corpo dos Bombeiros. 

A viagem do coletivo começou em Montividéu e deveria terminar em Florianópolis, Santa Catarina. Bem antes de chegar ao destino final, o ônibus sofreu o acidente, como mostram detalhes do site G1. Por volta das 0h50, o ônibus perdeu o controle, cruzou a pista e tombou no acostamento, na contramão.

Os nomes das pessoas que morreram no acidente ainda não foram revelados, mas já se sabe que uma das pessoas que morreram no acidente era uma mulher. Além das mortes, há pessoas feridas no incidente, mas a Polícia Rodoviária Federal não disse o número de vítimas feridas. 

A única indicação é o que teria sido feito com os feridos no acidente. Eles foram encaminhados para hospitais de Cristal, Camaquã e Pelotas. A pista ficou bloqueada durante 1h para o trabalho de resgate, mas já foi liberada.

As primeiras indicações são de que algo tenha ocorrido com o motorista. Ainda de acordo com a PRF, pela análise dos vestígios do acidente acredita-se que o motorista tenha passado mal ou dormido ao volante, pois não há marcas de freios no asfalto, indicando que ele tenha tentado salvar o ônibus do tombamento.