‘Ser mãe em tempo integral não é nada fácil’: carta com desabafo de mãe viraliza na internet

PUBLICIDADE

Quem é mãe em tempo integral certamente irá se identificar com o desabafo dessa mulher cansada, que fez uma carta contando como é a vida de quem dedica integralmente o seu tempo em favor dos filhos.

Essas mulheres ouvem comentários frequentes de que elas têm sorte em poder dedicar seu dia para seus filhos, só que elas não levam em conta que esse tempo equivale a 24 horas diárias, sem qualquer descanso.

Para muitas mães é uma verdadeira dádiva poder passar muito tempo com seus filhos e muitas querem ter essa vida. Megan Powell é uma mãe que tem essa vida, e ela desabafa dizendo que não tem tempo de descanso e nem consegue ter uma vida social tranquila. Ela publicou essa carta no perfil Mama’s Tired no Facebook, e o seu relato viralizou, confira.

“Ninguém fala sobre o isolamento. Ninguém fala sobre a perda de identidade. Ninguém fala sobre a solidão. Ninguém fala sobre perder a autonomia. Ninguém fala sobre como você teve de desistir da sua carreira porque é mais barato ficar em casa. Ninguém fala sobre como você chora no chuveiro porque seu dia foi sufocante”, desabafou.

Ela diz ainda que é falsa a ideia de que as mães que dedicam o tempo todo aos seus filhos não têm um “trabalho real”. Além disso, ela conta que as pessoas não compreendem quando ela está cansada ou quando ela está irritada e precisa de uma pausa para descansar. Para Megan, seria fundamental pelo menos cinco minutos com ninguém falando perto ou te tocando.

Em seu depoimento ela deixa um recado para as mães que querem ter essa vida. Segundo Megan, essas mulheres irão mudar de ideia nos primeiros seis meses, salvo se essa pessoa seja rica e consiga pagar os gastos para fazer outras coisas. Ela disse que também tinha esse desejo, porém ela não sabia que junto disso viria uma mãe que só fica em casa.