Imagem do cão mais triste do mundo comove a internet, ele foi abandonado em uma estrada

PUBLICIDADE

O abandono de animais é um problema que afeta o mundo todo e os cães são os que mais sofrem, pois são animais dóceis, que crescem no meio de uma família e depois de alguns anos, pelos mais variados motivos, são abandonados em algum lugar bem distante, para que não consigam retornar à casa onde passaram toda vida.

A crise financeira é um dos motivos que levam as pessoas a abandonar seus cachorros, as pessoas começam a criar o animal quando ainda é bem novinho e no começo tudo é alegria. Só que aí vêm os problemas, o animal vai crescendo e aumenta os gastos com alimentação e veterinário. Se a pessoa que mantém a casa perder o emprego, aí é que a situação complica e ao invés de procurar um novo lar para o cachorro, o animal acaba sendo abandonado em alguma rua ou estrada.

Estes casos sempre causam grande comoção, mas nas redes sociais a foto de um cachorro tem chamado a atenção de pessoas do mundo todo. E por causa da fisionomia de melancolia, este já é considerado o ‘cão mais triste do mundo’.

O cão da raça Boxer foi abandonado pelo dono em uma estrada, o animal foi amarrado a um poste e uma foto mostrando o cão, viralizou nas redes sociais, pois o animal realmente está com uma cara de tristeza.

Felizmente, este caso teve um final feliz, pois o cão abandonado no Reino Unido e que chamou a atenção do mundo por sua fisionomia de tristeza, já conseguiu um novo lar. Graham Dobson, 43 anos, estava passando pela estrada quando se deparou com o cachorro. O homem levou água e comida para o cão, que foi solto imediatamente e se mostrou muito dócil.

“Foi de partir o coração ver que ele tinha sido abandonado e ver o quanto ele parecia estar triste e com medo”, disse o homem que encontrou o cachorro e ficou cuidando dele, por um tempo, até que finalmente foi adotado por uma nova família, onde está recebendo muito carinho.