Mais uma tragédia! Acidente com avião e helicóptero deixa mortos e feridos

PUBLICIDADE

Mais uma tragédia envolvendo um avião aconteceu na manhã deste domingo (14). Um bimotor de pequeno porte precisou fazer um desvio assim que decolou na pista do aeroporto de Lukla, que é o aeroporto utilizado para quem vai visitar o Everest.

Nessa manobra a aeronave acabou se chocando com três helicópteros que estavam no local. Segundo as autoridades do Nepal, o acidente deixou três mortos, além de três feridos que foram encaminhados para os hospitais locais.

O Aeroporto Tenzing-Hillary recebeu esse nome como uma forma de homenagear as primeiras pessoas que arriscaram fazer alpinismo na famosa região montanhosa do país, que abrange a maior montanha do mundo. O aeroporto em questão é considerado um dos mais difíceis de todo o planeta para a realização de pousos e decolagens.

O diretor do aeroporto informou que as vítimas fatais foram o copiloto da aeronave, além de um policial que estava em terra. Já um porta-voz da força de segurança disse que outro policial morreu após ter sido atendido em um hospital da capital.

“O avião desviou em direção ao heliponto durante a decolagem e bateu em dois helicópteros. Os feridos foram levados para Katmandu. Não temos certeza das causas do acidente”, disse Ema Nath Adhikari, o diretor do aeroporto.

A aeronave, um modelo Let-410, da companhia Summit Air, tinha como destino Katmandu. O aeroporto de Lukla, mesmo sendo muito perigoso, não tem qualquer sistema de radar, sendo assim os pilotos enfrentam picos nevados e um clima que não tem qualquer estabilidade em uma curtíssima pista de 500 metros de comprimento, no pico de uma montanha que é delimitada por um abismo fatal.