Destino escolhido: quer jogar com Messi e vai negar o Real Madrid

PUBLICIDADE

Matthijs de Ligt é um dos jogadores mais desejados desse mercado. Após perder Frenkie De Jong, que já assinou com o Barcelona, o Ajax vai ter muitas dificuldades para segurar seu jovem zagueiro por muito mais tempo. De Ligt, de 19 anos de idade, é visto como um dos mais promissores jogadores defensivos e teria vários pretendentes, disponíveis em pagar bem alto por seu passe.

Jogador desperta interesses

O Real Madrid era um dos times mais interessados em Matthijs de Ligt, mas de acordo com o site Don Balón, Florentino Pérez não teria grandes chances para levar o jovem defensor holandês. O Real Madrid via em de Ligt o sucessor perfeito para Raphael Varane, que tudo indica vai deixar o Real no final da temporada.

O jogador francês poderia representar um importante encaixe financeiro para o Real Madrid que poderia utilizar esse dinheiro para contratar de Ligt. O holandês custaria um valor próximo dos 80 milhões de euros e a verdade é que o time que o conseguir assinar o jovem do Ajax terá um zagueiro incrível por muitos anos.

De Ligt é um líder. Com apenas 19 anos, ele é o capitão do Ajax e já é um indiscutível na seleção holandesa.  É rápido, alto, forte e bom com a bola, características que o tornam um favorito para muitos times. Zidane apontou o nome de de Ligt e Florentino estaria completamente de acordo. 

De Ligt já teria escolhido

Porém, o internacional holandês já teria sua escolha tomada. De acordo com o site Don Balón, o jogador não vai querer saber da proposta do Real Madrid, porque ele prefere jogar no Barcelona. O craque quer continuar atuando do lado de seu amigo Frenkie De Jong e em um time de sonho, que tem o futebol que eles tanto admiram no Ajax. 

No Barça, de Lig jogaria do lado de dois de seus ídolos: Piqué e Messi. Aliás, no Barcelona, eles comparam muito o jovem zagueiro com Piqué. e a directiva do clube até estaria disposta a transferir Samuel Umtiti, para dar espaço no elenco para de Ligt.