Juventus de Ronaldo segue nova joia do futebol

PUBLICIDADE

Os grandes clubes da Europa não perdem de vista a nova pérola do futebol alemão. Youssoufa Moukoko joga na base do Borussia Dortmund, mas tem já um contrato até 2022 com o time.

O craque vem evoluindo muito rapidamente e pulando etapas em seu crescimento, provando ser um caso muito sério no futebol mundial. Por isso, não faltam os interessados em sua contratação. 

Jovem muito promissor

Youssoufa Moukoko tem apenas 14 anos, mas ele já joga no time Sub-17, sendo mesmo o capitão de equipe. No ano passado, ele também já estava jogando no sub-17, quando tinha somente 13 anos. A verdade é que o craque impressiona pelo seu talento, mas também por sua disponibilidade física, mesmo jogando com garotos três e quatro anos mais velhos que ele.

Em 49 partidas no sub-17, Youssoufa Moukoko tem números impressionantes: 76 gols e 14 assistências. com isso, o centro-avante alemão, mas nascido nos Camarões, já se tornou a nova sensação do futebol europeu e vai despertando a cobiça de vários times.

Sua fama está crescendo de tal maneira que ele já tem um acordo de um milhão de euros por temporada, com a Nike. Aos 14 anos. Aliás, a marca esportiva teria ainda a promessa de subir esse valor para os 10 milhões, assim que ele se torne profissional. A aposta parece clara. 

Gigantes correm por ele

O jovem jogador é esperado que faça sua estreia com o time principal do Borussia de Dortmund, brevemente. O jogador é cada vez mais querido por todos e essa motivação pode ser definitiva para ele seguir no time. É que o Borussia sabe bem do assédio por seu jogador. 

Times como Juventus, PSG, Barça, Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool e Manchester United estão seguindo a jovem promessa do Dortmund. A Juventus, de Ronaldo, seria um dos favoritos a levar a joia alemã, mas eles só poderiam contratar o craque, quando ele completar seus 16 anos.